Santiago Norte: Assomídia quer promover e estimular a produção de conteúdos audiovisuais e multimédia da região (c/áudio)

Assomada, 09 Nov (Inforpress) – A associação Assomídia promove, a partir de hoje e até domingo, em Assomada um workshop em cinema e audiovisual com o objectivo de promover e estimular a produção de conteúdos audiovisuais e multimédia do interior de Santiago.

O evento, organizado pela Associação de Cinema e Audiovisual de Assomada (Assomídia) em parceria com a Câmara Municipal de Santa Catarina e com a Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV), que vai na sua segunda edição, está enquadrado nas actividades das festividades de Nha Santa Catarina, comemorada a 25 deste mês.

“O objectivo [do workshop] é promover, estimular e divulgar as nossas produções conteúdos audiovisuais e multimédia daqui do interior do Santiago, no qual pretendemos também mostrar que temos condições para fazermos as nossas próprias produções”, explicou o mentor da iniciativa, Fábio da Lomba, em declarações à Inforpress.

Apesar de admitir que “não é fácil” fazer um filme, o jovem produtor defende que não se pode esperar até que sejam criadas todas as condições para se apostar na produção de conteúdo de multimédia e audiovisual, até porque, segundo ele, desta forma as coisas vão tornar ainda “mais difíceis”.

Nesse sentido, fez saber que com uma câmara de telemóvel pode-se fazer um “bom produto audiovisual”, mas que tudo vai depender da criatividade de cada um, do que se quer, da história e do projecto dos proponentes.

Daí a realização deste workshop, onde durante três dias através de oficinas de montagem de projectos audiovisual e multimédia pretendem mostrar ao público em geral, sobretudo, estudantes universitários e pessoas com interesse pelo cinema que é possível fazer uma “boa produção audiovisual e multimédia” mesmo com poucos meios.

Da programação que debateu hoje “O cinema em Cabo Verde”, constam ainda conferências e debates sobre uma série de painéis como “Desenvolvimento do mercado multimédia – ganhos e desafios”, “Comunicação audiovisual nos dias de hoje”, “Transformações na produção e distribuição audiovisual”, “Audiovisual para o desenvolvimento de Santa Catarina” e “Aspectos Criativos para Design de Jogos”.

O workshop que tem como palco o Cineclube de Assomada, no município de Santa Catarina vai contar ainda com uma mostra diária de filmes cabo-verdianos, a partir das 18:30.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos