Santiago: Município de São Salvador do Mundo completa hoje 17 anos da sua criação

Achada Igreja, 19 Jul (Inforpress) – O município de São Salvador do Mundo, no interior de Santiago, separado em 2005 como uma freguesia do concelho de Santa Catarina, comemora hoje os 17 anos da sua criação.

Com uma superfície de 31 quilómetros quadrados, o município de São Salvador do Mundo, constituído apenas por uma freguesia do mesmo nome, é conhecido pela sua tradição industrial (serralharia, metalúrgica e mecânica), e pelas suas potencialidades agrícolas, turísticas e em tecelagem.

Este município santiaguense conta com Paços do Concelho, serviços dos Correios de Cabo Verde, Igreja Paroquial com mesmo nome, Delegação do Ministério da Educação, Centro de Saúde, Conservatória dos Registos e Cartório Notarial, em Achada Igreja (sede do município), Esquadra Policial (nos arredores da cidade de Achada Igreja), e uma escola secundária, em Achada Leitão.

Mas, continua a partilhar a Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), a Delegacia de Saúde, o Tribunal e entre outros serviços com o município de Santa Catarina, e não conta com bancos comerciais.

Para assinalar os seus 17 anos da criação do município de São Salvador do Mundo, a Assembleia Municipal realiza hoje uma sessão solene, às 16:00.

Entretanto, antes está agendada ainda uma visita guiada às barracas da feira “Picos Feira Criativa”, que arrancou esta segunda-feira, 18, seguindo-se depois para uma sessão de homenagem às confeiteiras de doces/bolos, desfile de artes confecionadas no município e animação cultural.

Já às 17:00, vai-se proceder à inauguração do centro de informação turístico “Picarte”.

Ainda no âmbito das actividades comemorativas dos 17 anos da criação do município, a edilidade salvadorenha procedeu à entrega de uma casa construída de raiz em Pata Braba, no passado dia 15 de Julho.

FM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos