Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago: Município de Santa Cruz acolhe acto central do Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho

Pedra Badejo, 07 Mai (Inforpress) – O município de Santa Cruz, no interior de Santiago, acolhe o acto central da comemoração do Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que se assinala este sábado, 08, sob o lema “Junto somos imparáveis”.

Além do acto central, a Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) informa que estão programadas muitas actividades e foram criadas as condições logísticas necessárias para que em todos os municípios do País e nos 19 concelhos locais sejam realizadas acções comemorativas.

Na mesma nota, a CVCV explica que considerando as dificuldades encontradas com as deslocações dos convidados das outras ilhas, aliadas à uma “evolução exponencial dos casos de contaminação pela covid-19”, na Praia, e nalgumas outras Ilhas, decidiu-se pela participação dos representantes dos Concelhos Locais sitos fora da ilha e convidados internacionais por vídeo-conferência, utilizando a plataforma da organização. 

O acto comemorativo previsto para as 08:00, nos Paços do Concelho de Santa Cruz, com actividades como uma palestra versando o tema “Liderança e governança no contexto humanitário”, e um Fórum Juvenil, no período da tarde, onde serão eleitos, pela primeira vez, os representantes nacionais da Juventude da Cruz Vermelha de Cabo Verde.

O evento vai contar com a participação do presidente da CVCV, Arlindo de Carvalho, e do presidente da Associação dos Municípios de Santiago (AMS), Carlos Silva.

FM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos