Mais de 200 escuteiros da Diocese de Santiago participam num Rally Escutista em Assomada

 

Assomada, 25 Jun (Inforpress) – Mais de 200 escuteiros católicos da Diocese de Santiago participam hoje, num Rally Escutista Católico, na cidade de Assomada, em Santa Catarina, com objectivo de sensibilizar os jovens para o consumo moderado do álcool.

Para assinalar o dia Mundial de Luta Contra as Drogas, o Escuteiro Católico de Cabo Verde escolheu a cidade de Assomada para realizar este evento, que conta com a parceria da Presidência da República, no âmbito da sua campanha “ Menos álcool, Mais Vida ”.

Segundo Adilson Tavares, chefe Nacional da Junta Central do Escuteiro Católico de Cabo Verde, a actividade, que se realiza sob o lema “ Seja feliz”, tem como objectivo dar luta a questão de luta contra a droga e priorizar a questão do alcoolismo.

“Estamos engajados na campanha da Presidência da República, mas também o próprio cardeal Dom Arlindo Furtado lançou este desafio, de a Igreja também se identificar com esta causa, porque é um mal que vem disseminando a vida das pessoas e sobretudo dos jovens”, afirmou.

No período de manhã, os jovens, segundo explicou, vão ser divididos em grupos e deslocam-se a um determinado posto de actividade, ou seja, algumas instituições em que vão aproveitar para sensibilizar as pessoas através de actividades lúdicas e recreativas sobre a questão do alcoolismo.

No período da tarde, os jovens vão marchar da Igreja Nossa Senhora de Fátima até o Polidesportivo de Nhagar, onde será realizada um conjunto de conferências, presidida pelo cardeal Dom Arlindo Furtado, e tendo como convidado o sociólogo Henrique Varela.

Evento semelhante será realizado nas Ilhas onde existem movimentos escutistas, como São Vicente, Fogo, Boavista e Sal.

O primeiro Rally Escutista Católico foi realizado em 2003, em Santa Catarina, e depois de muito tempo estagnado a Junta Central do Escuteiro Católico de Cabo Verde resolveu retornar esta dinâmica de sensibilização no mesmo concelho, que até ainda não tem um grupo de escutismo, com o intuito de cativar os jovens para participarem do escuteiro.

AM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos