Santiago: Festa de São Salvador do Mundo volta a reunir milhares de fiéis nos Picos (c/áudio)

Achada Igreja, 01 Mai (Inforpress) – A festa de São Salvador do Mundo que teve hoje o seu pico com a eucaristia, celebrada nos últimos dois anos com alguma limitação devido à pandemia da covid-19, voltou a reunir milhares de fiéis nos Picos.

Nessa festa, que é sempre muito concorrida, os fiéis encheram a igreja paroquial de São Salvador do Mundo e arredores para assistirem à celebração eucarística presidida pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Assomada, Santa Catarina, Adérito Rodrigues.

A missa que foi antecedida por uma procissão que percorreu as principais artérias da cidade de Achada Igreja até ao largo da igreja paroquial de São Salvador do Mundo foi igualmente co-presidida por vários sacerdotes da Diocese de Santiago.

Padre Adérito Rodrigues, que centrou a sua homília na figura do santo padroeiro, reiterou, em declarações à Inforpress, que São Salvador do Mundo é Jesus Cristo, lembrando que “o único Salvador do Mundo” é “Deus que morreu na Cruz para nos salvar”.

E tendo em conta que o mundo “é cada um de nós”, o religioso pediu aos féis para não criarem “nenhum obstáculo” e para deixarem “Deus ser Deus” e actuar com a sua identidade própria”.

“Não temos que ser obstáculos na actuação de Deus. Temos que ser dócil e emprestar Deus as nossas mãos nas boas obras, a nossa boca nas boas palavras e o nosso coração em sermos misericordiosos”, pediu o sacerdote.

Apesar dessa enchente, as festividades de São Salvador do Mundo foram “ofuscadas” por outras festas religiosas, como o de São Filipe, no bairro de São Filipe, Praia, São José Operário, na Serra Malagueta, Santa Catarina, e em Renque Purga, Santa Cruz.

No entanto, os milhares de devotos de São Salvador do Mundo preferirem ir ao largo da igreja paroquial com o mesmo nome, para pediram-lhe saúde, fim da pandemia da covid-19 e da guerra entre a Rússia e Ucrânia, e chuva.

Depois da celebração eucarística, os convivas deslocaram-se para as casas de familiares e amigos para o tradicional almoço em diversas localidades deste município do interior de Santiago.

FM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos