Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago: Feira de artesanato e produtos confeccionados reúne mulheres empreendedoras de Santa Catarina (c/áudio)

Assomada, 21 Fev (Inforpress) – Uma feira de artesanato e produtos confeccionados reúne, de hoje até sábado, 23, um total de 18 mulheres empreendedoras do município de Santa Catarina (Santiago) no Espaço do Artesão em Assomada, para exposição e venda de produtos.

O evento, inaugurado na tarde de hoje, designado “Nha Kretxeu-Feira de Mulheres Artesãs”, é organizado pela Associação Cabo-verdiana de Auto-promoção da Mulher (Morabi), Instituto Cabo-verdiano para Igualdade e Equidade do Género (ICIEG), em parceria com a Câmara Municipal e Associação dos Artesãos de Santa Catarina, com financiamento da União Europeia.

Os artistas vão apresentar diversos produtos artesanais, como bordados, bijutarias, artes em cabedal, barro, e ainda produtos como doces e salgados diversos.

Segundo a presidente da Morabi, Eveline Figueiredo, esta iniciativa enquadra-se nas actividades que a ICIEG e a instituição que dirige têm em curso para a promoção das mulheres empreendedoras artesãs.

Na ocasião, lembrou que a Morabi, para além de formar e capacitar as mulheres para que possam avançar com os seus negócios, oferecem-nas um crédito como “complemento”.

Eveline Figueiredo aproveitou ainda para esclarecer que a Morabi dá crédito tanto para as mulheres como para os homens.
Para além da exposição e venda, constam da programação “roda de conversas” com temas como “Reaproveitamento de alimentos”,

“Informações sobre o Previdência Social, Regime especial de Micro e pequenas Empresas”, “Empreendedorismo e troca de experiências” e ainda animação cultural com grupos de batucadeiras e capoeira.

Paralelamente ao evento, que teve uma edição idêntica no Mindelo, em São Vicente, que terminou no dia 15, segundo a mesma fonte encontra-se um posto móvel de promoção de saúde sexual reprodutiva, onde as pessoas podem fazer despiste para testes de VIH e medição de tensão arterial.

A Morabi também põe à dispõe do público um stand com informações sobre os seus serviços e programas.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos