Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santiago: Câmara de Santa Cruz leva mais uma vez “toda a diversidade cultural” do concelho à capital

Pedra Badejo, 08 Mar (Inforpress) – A edilidade santa-cruzense leva, mais uma vez, sábado, “toda a diversidade cultural” de Santa Cruz, desde música, gastronomia, artesanato, moda, passando pela dança e poesia, à Cidade da Praia, como forma de promover aquele município do interior de Santiago.

A iniciativa, denominada “Santa Cruz na Capital”, que vai na sua terceira edição, está aprazada para a partir das 11:00, na Pracinha da Escola Grande, no Platô.

À semelhança das duas edições, o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santa Cruz, Jaquelino Varela, explicou que a autarquia pretende com este certame apresentar “toda diversidade cultural de Santa Cruz” e os produtos hortícolas, e ajudar os operadores do concelho a expandirem os seus negócios.

“Já está tudo a postos para evento deste sábado e aguardamos pelo dia. Vamos levar uma grande diversidade, desde a nossa música (tabanka e funaná), gastronomia, poesia, dança, moda”, garantiu em declarações à Inforpress, o vereador da Cultura, Jaquelino Varela.

Tendo em conta que tencionam transformar Pedra Badejo na “cidade capital da banana”, no certame vão estar os três primeiros vencedores do concurso “Banana com…”, que vão apresentar pratos confeccionados à base da banana, ainda cachupa, carne de porco assada, torresmo, calda.

Paralelamente ao evento que a edilidade quer tornar como um “produto turístico”, informou que vai haver animação cultural, sendo que na poesia vão estar presentes os vencedores do concurso da poesia, música com Tabanka Ressa, King Strong , Odair Furtado “Sombra”, Loty, que vão “cantar Santa Cruz de diferente forma”, e na moda vai haver desfile de jovens com trajes “personalizados” sobre a banana.

Em relação aos produtos hortícolas, onde a banana não vai faltar, assegurou que vai ser vendido a “preço acessível”.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos