Assembleia Municipal de São Miguel discute orçamento e plano de actividades para 2023

Calheta, São Miguel, 21 Set (Inforpress) – A Assembleia Municipal (AM) de São Miguel, no interior de Santiago, reúne-se quinta-feira, 22, na sua sétima sessão ordinária para discutir a proposta de orçamento e plano de actividades da autarquia para o ano económico de 2023.

Além da discussão e aprovação desse instrumento de gestão, segundo uma nota da edilidade micaelense, da agenda consta ainda apresentação, discussão e aprovação da proposta de pedido de autorização para atribuição de 30 licenças de táxi.

A proposta de pedido de autorização para a concessão de um lote de terreno em Bacio a particulares em compensação pela ocupação dos seus respectivos terrenos vai ser também submetida à apreciação dos eleitos municipais.

A proposta de orçamento e plano de actividades a ser submetida à Assembleia Municipal foi aprovada no passado dia 29 de Agosto, na reunião da Câmara Municipal de São Miguel, e está avaliada em mais de 477 milhões de escudos.

Conforme adiantou a edilidade micaelense o orçamento prevê uma arrecadação de receitas num montante de mais de 477 milhões de escudos e despesa prevista no valor de mais de 457 milhões de escudos.

Entretanto, de acordo com a convocatória da reunião, o período de antes da ordem do dia será dedicado ao público, com reacção prevista dos eleitos das bancadas do Movimento para a Democracia (MpD, no poder) e Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) às intervenções dos munícipes.

A equipa camarária liderada por Herménio Fernandes também vai ter oportunidade de reagir às intervenções do público.

A sessão ordinária, com início marcado para a partir das 09:00, vai realizar-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho de São Miguel.

FM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos