Santiago: AdS promove campanha de informação, educação e comunicação sobre unificação tarifária  

 

Assomada, 01 Out (Inforpress) – A empresa Águas de Santiago (AdS) promove hoje uma campanha de informação, educação e comunicação, com ênfase na unificação tarifária e qualidade de serviço prestado pela empresa.

” A AdS pretende com esta campanha criar uma proximidade com os clientes e fomentar algumas informações, mostrando a comunidade e a população que a água tem um custo durante o processos até chegar a torneira”, explicou à Inforpress, o coordenador do Gabinete de Informação Educação e Comunicação, Social e Género e Gestão Integrada, Enio Fontes.

No dizer da mesma fonte pretendem ainda com esta campanha denominada “Agu ka tem preso mas tem custo, kuida del” (Água não tem preço, mas tem custo, cuida dela), que se inicia hoje no concelho de Tarrafal, informar os clientes que até a água chegar ao domicilio trata-se de um processo que acarreta de vários custos.

Capitação e processo de distribuição até consumo e pós consumo tem a parte do saneamento para os lugares onde há redes de esgotos, custos com pessoal, transporte, electricidade, taxas que se paga à Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS), são custos elencados por Énio Fontes.

“O desenvolvimento das acções da campanha justifica-se pela necessidade de minimizar as reclamações e de estreitar a relação entre a empresa e comunidade, tendo como público-alvo principal as famílias clientes da AdS”, afirmou, ajuntando que a empresa está aberta a um relacionamento de proximidade e de esclarecimentos.

Relativamente a alteração tarifária fixada pela ARE que tem causado “problemas”, apesar de não considerar de problemas, mas de sim de uma “certa desinformação”, fez saber que vão esclarecer os clientes que existem tarifa simples, variável e de saneamento que foram estabelecidos pela ARE.

No dizer de Enio Fontes a  mesma iniciativa em princípio vai ser levada a todas as ilhas, mas no entanto, além de Tarrafal, Santa Catarina (Assomada), São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos e Praia são outros concelhos que vão receber a campanha com actividades de rua e formação para técnicos de várias instituições e da empresa, e ainda  líderes formais e informais (Associações e grupos).

Do plano da campanha consta um conjunto de actividades dos quais destaca-se: a realização de secções de esclarecimento nas comunidades, capacitação de atores sociais que actuam nas comunidades, sessões de Rádio Praça nas comunidades, visita das crianças de 3º e 4º ano à Estação de Tratamento da Água, secção de capacitação dos Leitores e Front Office da AdS, entre outras acções.

A campanha da AdS,  financiada pelo Millennium Challenge Account (MCA) e conta com parceira da ARE.

FM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos