Pedra Badejo, 10 Set (Inforpress) – O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, anunciou hoje que está garantido o financiamento, por parte do Banco Mundial (BM), para a construção da estrada que liga Saltos a Arribada, nos municípios de Santa Cruz e Santa Catarina, respectivamente.
O também ministro das Finanças, do Fomento Empresarial e da Economia Digital fez este anúncio hoje, na presença do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, durante a sua intervenção na cerimónia de inauguração simbólica da Televisão Digital Terrestre (TDT), na localidade de Saltos Baixo, em Santa Cruz.
“São sete quilómetros de estrada asfaltada e mais de 4.5 milhões de euros, que está no portefólio do financiamento que negociamos com o Banco Mundial. O financiamento já está garantido e vamos ter essa ligação de Saltos até Santa Catarina”, afirmou, sem, no entanto, avançar a data do arranque das obras.
A estrada, segundo Olavo Correia, vai servir para a circulação de pessoas e bens, daí a razão que o leva a aconselhar os jovens a empreenderem e apostarem nos sectores primários, pesca, agricultura e pecuária, e a fazerem formação profissional nessas áreas e no turismo, após a conclusão desta estrada que irá beneficiar os municípios de Santa Cruz e Santa Catarina.
“O mais importante não é a estrada. O mais importante é ver os jovens a empreenderem e ver se criamos oportunidades de emprego e rendimentos nas zonas com mais agricultura, mais criação de gado e mais turismo”, insistiu Olavo Correia.
Além da resolução do problema da TDT em Saltos Baixo, o governante anunciou que o Executivo está a trabalhar com uma das empresas de telecomunicações para que essa localidade tenha acesso à internet em todas as casas até o final deste ano e, ainda, dotá-la de um espaço para a prática do desporto.
FM/HF
Inforpress/Fim