Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Cruz: Sacerdote pede aos fiéis para seguirem os passos e exemplo de São Tiago Maior (c/áudio)

Pedra Badejo, 25 Jul (Inforpress) – A celebração eucarística em honra ao santo padroeiro do município de Santa Cruz, São Tiago Maior, comemorado hoje, foi presidida pelo padre Paulino Garcia, que pediu aos fiéis e devotos para seguirem os passos e exemplo do santo.

Em declarações à imprensa momentos antes da missa celebrada com presença de sacerdotes de outras paróquias da Diocese de Santiago, o recém ordenado presbítero lembrou que o apóstolo Tiago foi “servidor do povo de Deus e seguidor dos passos e ensinamentos de Jesus Cristo”.

Nesse sentido, pediu aos fiéis e devotos para olharem na pessoa de São Tiago Maior como aquele que sempre se mostrou disponível para seguir o caminho e os ensinamentos do seu mestre.

E tendo em conta, que segundo o vigário da paroquia de Nossa Senhora de Fátima, Santa Catarina, “Deus é sempre o refúgio último do ser humano”, advertiu que mesmo em tempos de pandemia em que se deve respeitar as recomendações sanitárias, todos têm que depositar toda a confiança em Deus, que “protege sempre os seus filhos”.

Já os devotos do santo pediram-no fim da pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19) e chuva, tendo prometido voltar para pagar e renovar as promessas no próximo ano.

Os santa-cruzenses, por seu lado, garantiram que não obstante a situação pandémica as suas portas vão estar abertas para receberem os convidados para o tradicional almoço.

A missa, que todos os anos reunia no largo da Igreja de São Tiago Maior, milhares de féis de toda ilha de Santiago e não só para esta celebração religiosa, sobretudo, com uma forte presença de emigrantes, este ano, por causa da pandemia decorreu com algumas limitações, mas, com um número significativo de devotos e fiéis.

No entanto, a eucaristia que foi transmitida nas redes sociais, respeitou as recomendações das autoridades sanitárias, nomeadamente o distanciamento físico, uso de máscaras, e higienização das mãos com álcool gel.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos