Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Cruz recebe mega evento para celebrar o Dia do Desporto Cabo-verdiano

 

Cidade da Praia, 07 Jul. (Inforpress) – O Estádio Municipal 25 de Julho, em Santa Cruz, acolhe este sábado, 11, as actividades comemorativas ao Dia do Desporto Cabo-verdiano, efeméride que tradicionalmente se comemora no segundo domingo de Novembro.

Esta iniciativa de levar estas comemorações a Santa Cruz está a ser protagonizada pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano, através da sua Comissão de Atletas liderada por Isménia Frederico, mediante uma parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz

De acordo com a programação, prevê-se a realização de um mega evento desportivo, no Estádio 25 Julho, onde se espera o envolvimento de mais de 300 crianças e jovens para praticar diversas modalidades desportivas, a partir das 11:00.

Com esta iniciativa, almeja o COC “levar o desporto e os valores do olimpismo às comunidades mais remotas do País, sob o lema “Por um desporto ao serviço de Cabo Verde” e esta vai ser a primeira vez que esta actividade se comemora neste município do interior de Santiago.

A organização quer fazer deste evento uma grande oportunidade para que a população local saiba o valor do desporto para o desenvolvimento dos vários sectores sociais, com foco no novo Centro Olympafrica a ser construído no município, uma obra que conta com o financiamento da Fundação internacional Olympafrica e do Comité Olímpico Cabo-verdiano.

A inauguração da primeira fase desta obra, orçada em 180 mil dólares, está aprazada para Fevereiro de 2018.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos