Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Cruz: Prisão preventiva para seis dos dez indivíduos suspeitos de vários crimes de roubo e furto

Pedra Badejo, 17 Nov (Inforpress) – O Tribunal da Comarca de Santa Cruz aplicou prisão preventiva a seis dos dez indivíduos suspeitos de vários crimes de roubo e furto que têm ocorrido nos últimos dias nesse município, anunciou hoje a Polícia Nacional.

Segundo informou o Camando Regional da Polícia Nacional (PN) de Santiago Norte, os dez suspeitos, que foram detidos e apresentados ao Tribunal no domingo, 15, estavam na posse de quatro munições de calibre 6,35 mm e uma de 9 mm, dez armas brancas (cinco catanas, quatro facas 80 e uma foice) e dois martelos utilizados no arrombamento de porta.

E ainda um taco de papel de cimento, contendo no seu interior um produto – erva seca – supostamente ‘cannabis’ (padjinha), bem como uma certa quantidade de sementes de padjinha, uma quantia em moeda nacional no valor de 6.000 escudos, cinco bicicletas, supostamente objectos provenientes do acto ilícito e três televisores plasma.

Já aos demais indivíduos, conforme a mesma fonte, foi-lhes aplicado Termo de Identidade e Residência (TIR), como medida de coacção mais gravosa.

As detenções, segundo a PN, aconteceram na sequência do cumprimento de nove mandados de buscas, revistas e apreensão, emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santa Cruz.

Segundo a mesma fonte, a operação foi desenvolvida nas localidades de Ponta Achada e Salina, onde a investigação das autoridades policiais concluiu que as referidas residências estavam a ser usadas para guardar armas de fogo e armas brancas e para o armazenamento de produtos do “mundo do crime”.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos