Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Cruz: Nelson Varela conquista o primeiro Prémio “Ami é Empreendedor”

Pedra Badejo, 13 de Jul (Inforpress) – O Prémio “Ami é Empreendedor” foi hoje entregue ao jovem Nelson Varela, durante a gala que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Santa Cruz, evento promovido pelo Gabinete de Empreendedorismo e Administração e Finanças desta edilidade.

Este evento aconteceu no âmbito da promoção da cultura empreendedora, um concurso de Ideias de Negócios, que é um Prémio “Ami é Empreendedor”, com a parceria da Empresa – Grupo Ilha Verde e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Segundo a vereadora de Empreendedorismo e Administração e Finanças, Jamira Duarte, este concurso tem com objectivo “estimular os jovens” a apresentarem “ideias inovadoras”, realçando que este projecto acaba por orientá-los na planificação das suas ideias através de elaboração de planos de negócio.

Nelson Varela conquistou o 1ª lugar do Prémio “Ami é Empreendedor” e foi contemplado com a quantia de 300 contos e uma medalha, com o Projecto Novas Tecnologia de ideia “Hha Bes”, um “Sistema de Fila de Espera” que pode ser utilizado em todas as instituições públicas ou privados.

Acrescenta o vencedor que uma das “maiores vantagens” deste sistema é que pode ser utilizado online, em qualquer lugar e ao mesmo tempo estar a monitorar a sua fila de espera.

“É um óptimo concurso e espero que continue e não pare por aqui. Acredito que este concurso sirva de motivação para outros jovens, no sentido de avançarem com novas ideias e mais projectos”, considerou.

O segundo lugar foi conquistado pelo concorrente Alisson de Pina, com cheque de 200 contos e uma medalha, com o projecto “Plataforma Amobaile”, e o terceiro lugar foi para Danyzete Semedo, com o projecto “Fest food”, que recebeu a quantia de 150 contos e também uma medalha. O 4º e o 5º lugar deste concurso receberam medalhas e manuais de Guia de Sobrevivência de Empreendedor.

A 1ª edição da Gala de Atribuição do Prémio “Ami é Empreendedor” foi lançado em 2017 no âmbito da semana global de empreendedorismo. Dos 41 candidatos, foram classificados os 20 melhores projectos, cujas ideias de negócio, posteriormente, vão ser trabalhadas, vão ter oportunidade de ser vinculadas e implementada.

CL/ZS

Inforpress/fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos