Santa Cruz: Município recebe primeira edição do “Santa Cruz art week”

Pedra Badejo, 11 Nov (Inforpress) – O município de Santa Cruz recebe a partir de hoje e durante uma semana, a primeira edição do “Santa Cruz art week”, evento que reúne uma série de actividades voltadas para a arte.

Segundo Hélder Cardoso, da organização, o evento tem como objectivo dinamizar o concelho a nível de arte e tentar trabalhar consciência a nível artístico para os jovens deste município do interior de Santiago, de maneira que eles vejam a arte como um factor de mudança de geração.

Durante a Semana haverá pinturas murais, com a participação de artistas locais e convidados, nomeadamente o artista plástico Tutu Sousa, nas localidades de Achada Fazenda, Renque Purga, Cancelo Santa Cruz e cidade de Pedra Badejo.

Na sexta-feira serão realizados “workshops” sobre fotografia, “conversa aberta” e um concerto intimista e, no sábado, workshops de música e dança, palestra sobre educação financeira, jogo convívio de basquetebol, feira de artesanato e eventos culturais na praça municipal.

A cerimónia de enceramento terá lugar no domingo, 18, na Câmara Municipal, seguida de uma visita guiada aos pontos contemplados com pinturas murais.

Este evento irá decorrer em vários pontos do município por forma a dinamizar e concentrar artistas locais e não só, de diferentes áreas da arte, segundo Hélder Cardoso, para colocar Santa Cruz “na boca do mundo”.

CL/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos