Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Cruz: Ministro de Estado destaca engajamento da câmara e Governo na melhoria das condições de vida

Pedra Badejo, 20 Ago (Inforpress) – O ministro de Estado Fernando Elísio Freira assegurou hoje, em Santa Cruz, que o novo modelo de relacionamento entre Governo e as autarquias está a dar resultados, melhorando a qualidade de vida dos munícipes.

O titular da pasta dos Assuntos Parlamentares, da Presidência do Conselho de Ministros e ministro do Desporto falava aos jornalistas após os actos de inauguração da escola de Chã da Silva, placa desportiva de Ponta Achada e a primeira fase da requalificação urbana e ambiental de Monte Bode-Salina.

“Se temos, tanto o Governo como a câmara, engajados na melhoria das condições de vida das pessoas isso é extremamente importante para o desenvolvimento de todas as localidades e de Santa Cruz em particular”, declarou, destacando a importância das obras inauguradas hoje no concelho.

No entender do governante, garantir às pessoas o acesso a estradas dignas, a casas de banho, assim como a água, electricidade e saneamento, não significa “obrinhas” como “dizem algumas pessoas”.

“Estas obras são fundamentais para a vida das pessoas e o Governo vai continuar a apoiar e a ajudar a desenvolver estas obras porque são estes trabalhos que levam o desenvolvimento a todas as localidades”, explicou, indicando que é este o foco.

Fernando Elísio Freire assegurou que em Santa Cruz, juntamente com a câmara municipal, se conseguiu, de facto, melhorar a qualidade de vida das pessoas, assim como o nível de saneamento e o acesso a bens básicos.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, garantiu que o concelho está a “mudar para melhor todos os dias”.

“O que estamos a fazer é exactamente isso, transformar Santa Cruz num município bem desenvolvido, com bom nível de qualidade de vida para as pessoas e com justiça social”, mostrou, adiantando que se ambiciona um desenvolvimento sustentável e inclusivo.

O autarca explicou que a edilidade escolheu a zona de Monte Bode para receber a requalificação urbana, financiada pelo Governo, através do Fundo do Ambiente, por se tratar de uma zona de assentamento informal.

Esta primeira fase de requalificação de Monte Bode contempla intervenções na pavimentação, arruamentos, drenagem de água e muros de protecção.

Na segunda fase prevê-se a conclusão de muros de protecção de Ponta Achada a Salina, assim como a reabilitação das habitações e futuramente a implementação do projecto “Rua da tabanca”.

“Estamos a fazer uma mudança profunda, mas também queremos que esta mudança se reflicta na cabeça das pessoas, para que isso mude e mexa com a nossa mentalidade, de forma a acompanharmos a evolução e dinâmicas do desenvolvimento”, referiu.

A placa desportiva de Ponta Achada, inaugurada hoje, é um investimento da câmara municipal orçado em 10 mil contos.

WM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos