Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Cruz: Lucienne Delgado vence concurso “Tudu Kriansa Kanta 2017”

 

Pedra Badejo, 02 Jun (Inforpress) – Lucienne Delgado, 13 anos, venceu na noite de quinta-feira, 01, a 7ª edição do concurso Tudu Kriansa Kanta (Toda Criança Canta), realizado no polivalente de Santa Cruz, para assinalar o dia 01 de Junho, dia Internacional da Criança.

Em segundo lugar ficou Edvanilson Simas, de 12 anos de idade, e na terceira posição ficou Jamilo Mendes, de 13 anos de idade.

Sob o lema “Nos Minis Nos Orgulhu”, o concurso promovido pelo Centro de Iniciativa Juvenil “Katchás” e a Rádio Comunitário “Vos di Santa Krus” teve início no mês de Abril e contou com a participação de 24 crianças do concelho de Santa Cruz.

Para a final, foram seleccionados seis concorrentes, nomeadamente, Silvanira Sambu, Sandra Tavares, Henrique Silva, Lucienne Delgado, Edvanilson Simas e Jamilo Mendes.

Segundo o director do Centro, Emanuel Ramos este concurso é um projecto socio-cultural-pedagógico e visa através da música educar as crianças e orientá-las no sentido de exercerem a cidadania.

Neste sentido, este ano essas crianças para além de terem participado no concurso, participaram em acções de formação sobre educação ambiental e valores e cidadania, como estudar, educação musical e como estar no palco e saber usar a voz, e os perigos do Facebook para crianças e adolescentes.

AM/ZS

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos