Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Cruz: Localidade de Boaventura ganha estrada que vem facilitar o escoamento de produtos 

Boaventura, 04 Ago (Inforpress) – A localidade de Boaventura, no município de Santa Cruz, conta já com uma estrada que vem facilitar o escoamento de mercadorias de forma mais rápida para outras localidades.

O acto inaugural, ocorrido esta sexta-feira, contou com a presença da ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, do edil de Santa Cruz, Carlos Alberto Silva, membros da comunidade, entre vários outros representantes de entidades públicas e privadas.

Conforme enfatizou Eunice Silva, o acesso à Boaventura, que antes era muito difícil, hoje esta estrada com melhores condições para circular já “viabilizou” e “melhorou a situação de acessibilidade” para a comunidade de cerca de 2 mil pessoas.

“O caminho tornou-se mais fácil, facilitando também a vida das pessoas com o desencravamento desta estrada que liga as estradas asfaltadas de um estremo a outro extremo”, disse Eunice Silva, sublinhando que é uma oportunidade para fazer crescer a economia, o desenvolvimento de pequenos negócios e garantir emprego às famílias.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Alberto Silva, considerou que esta estrada é uma “mais-valia” que vem permitir o escoamento de produtos e fazê-los chegar ao mercado de forma mais rápida.

Justificou o edil que a forma como a localidade de Boaventura se encontrava antes, não permitia fazer o escoamento de produtos com maior rapidez, acrescentado que com esta estrada vão dinamizar mais potencialidades económicas para o desenvolvimento da localidade.

Os moradores mostraram-se “contentes” com a construção da estrada, que “fazia muita falta” para esta localidade, lembrando que antes, na época das chuvas, tinham “imensas dificuldades” e que, a partir de agora, a situação “vai mudar em Boaventura”.

Esta estrada ora inaugurada é uma infra-estrutura no âmbito do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA), cuja construção foi orçada em 10 mil contos. Trata-se de uma reivindicação antiga da população local.

CL/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos