Santa Cruz: Jamira Duarte assume presidência da câmara tornando-se na primeira mulher a liderar aquela autarquia

Pedra Badejo, 19 Set (Inforpress) – A vereadora do Desenvolvimento Económico e Local, Empreendedorismo, Administração e Finanças, Jamira Duarte, assumiu provisoriamente na terça-feira, 15, o cargo de presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, após Carlos Silva suspender as funções por imposições legais.

Licenciada em Economia e Gestão – Banca e Seguros, Jamira Duarte é a escolha de Carlos Silva, que suspendeu as suas funções enquanto presidente da autarquia santa-cruzense por motivos legais, na sequência da formalização da sua candidatura para um segundo mandato.

Com essa escolha Jamira Duarte torna-se na primeira mulher a assumir a liderança da câmara municipal daquele município do interior de Santiago.

Carlos Silva, que concorre pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à sua própria sucessão nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, termina assim o seu primeiro mandato.

Na corrida à liderança da Câmara Municipal de Santa Cruz estão dois candidatos, nomeadamente Carlos Silva, suportado pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), e Pedro Alexandre Rocha pelo MpD.

Jamira Duarte, que desde de 2016 vinha desempenhando o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Santa Cruz, já trabalhou como técnica do Gabinete Empreendedor de Santa Cruz na antiga Agência de Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI) e inquiridora no Instituto Nacional de Estatísticas (INE), entre outras funções.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos