Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Cruz: Festival “um concelho, três ritmos” cancelado pelo segundo ano consecutivo por causa da covid-19

Pedra Badejo, 13 Mar (Inforpress) – O festival temático “um concelho, três ritmos” realizado anualmente pela Câmara Municipal de Santa Cruz, no interior de Santiago, foi cancelado pelo segundo ano consecutivo por causa do novo coronavírus (covid-19).

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo director da Cultura, Lázaro Semedo, justificando que a decisão se deve à situação pandémica que não permite a realização de actividades como este festival que provoca aglomeração de pessoas.

O festival temático, que tradicionalmente acontece ao ar livre, reúne vários artistas e grupos musicais ligados a estes ritmos tradicionais que identificam o município, nomeadamente batuque, funaná e tabanka.

O mesmo é realizado anualmente no final do mês de Março, no âmbito das actividades do “mês da Cultura da cidade de Pedra Badejo” e ainda para comemorar a criação do Município de Santa Cruz, assinalado a 29 de Março.

Em 2019, o artista santa-cruzense Pulonga Bita foi o cabeça-de-cartaz da X edição do festival “um concelho, três ritmos”, que teve como palco Porto Acima.

Não obstante o festival ter sido cancelado, a mesma fonte avançou que a edilidade, no âmbito da comemoração dos 50 anos da criação do município, vai realizar um conjunto de actividades para promover estes três ritmos, actividades desportivas e ainda uma sessão solene no dia 29 de Março.

FM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos