Santa Cruz: Festival de Areia Grande arranca esta noite e promete “ficar na história”

Pedra Badejo, 22 Jul (Inforpress) – A 28ª edição do Festival da Praia de Areia Grande 2022 arranca esta noite em Santa Cruz, no interior de Santiago, “com um misto de ritmos e vai ficar na história”, garante a organização.

O festival de música, destaque das festividades do santo padroeiro São Tiago Maior, assinalado a 25 de Julho, a realizar-se na praia de Areia Grande, terá o ingresso pago a 500 escudos por cada dia, que está à venda desde quarta-feira, 20, nos locais habituais e no recinto do festival.

Em uma nota enviada à Inforpress, a organização que considera este certame musical “um dos maiores festivais de Verão de Cabo Verde” promete ainda qualidade e segurança no recinto, lembrando que elegeu a segurança como uma das maiores prioridades do evento.

Nesse sentido, para garantir a segurança e o conforto dos festivaleiros, assegura ainda que à entrada do recinto do festival, a equipa de segurança irá fazer uma “rigorosa fiscalização”, para evitar a circulação de produtos, materiais e instrumentos proibidos.

“Imperdível, assim será este festival que ano após ano melhora a sua produção, investe num cartaz de alta qualidade num espaço seguro e organizado, em pleno areal, junto ao mar”, asseverou a organização deste evento que regressa após dois anos de ausência, devido à pandemia da covid-19.

Para hoje, primeiro dia, vão subir ao palco Grupo Lope, Projecto Santa Cruz (artistas locais), Tony de Frank, Dibaz Mob, Garry, MC Adondize, Shoddy Lopes, Trakinuz, Fidjus di Codé di Dona, Tony Fica e SOS Mucci.

Já no segundo e último dia, sábado, 23, vão brilhar no palco Alexandre, Projecto Santa Cruz (artistas locais), Bulimundo, Blacka, Lavvy, Yuri, Loty Rocha, Lejemea, Elida Almeida, Mureno, Dynamo, Ferro Gaita, Buguin Martins e Ga da Lomba.

O festival de música, organizado pela Câmara Municipal de Santa Cruz, conta com o patrocínio da CVTelecom e entre outros apoios e parceiros.

Para assinalar as festividades do seu santo padroeiro, São Tiago Maior, foi programado um leque de actividades culturais e desportivas que já arrancaram desde Junho.

As festividades terão o seu ponto alto na próxima segunda-feira, 25, com uma procissão e missa em honra ao orago local.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos