Santa Cruz e Thiès (Senegal) vão desenvolver projectos e programas de cooperação em vários domínios

 

Pedra Badejo, 03 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Cruz e a sua congénere de Thiès, Senegal, assinaram hoje um protocolo de parceria que visa promover a implementação de projectos e programas de cooperação entre as duas partes.

De acordo com o protocolo assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva e o edil de Thiès, Talla Sylla, os dois municípios vão promover iniciativas de mobilização de recursos e parcerias conjuntas para projectos de desenvolvimento local e a promoção da cultura e artes.

Com este protocolo, que tem uma duração de três anos, as duas partes comprometem-se a desenvolver um programa socioeducativo a favor de estudantes e a promover programa de iniciação, aprendizagem e capacitação para as crianças de ambos os concelhos.

Co-organizar actividade cultural anual inscrita nas agendas de ambas as partes, reactivar a festa de ” Santo António” em Thiès, com a finalidade de a incluir no calendário para uma comemoração anual, partilhar experiências profissionais de boas práticas no domínio do desenvolvimento local são outros meandros do protocolo.

As duas partes vão ainda desenvolver acções para promover o turismo alternativo e a paz em ambos os territórios, apoiar as infra-estruturas socioculturais em Thies e em Santa Cruz, desenvolver acções em favor da mobilidade de estudantes e pesquisadores de ambas as partes e envolver a diáspora das duas comunidades na implementação de projectos e programas de desenvolvimento.

AM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos