Santa Cruz: Carlos Silva visita obras em curso e garante conclusão de maioria dentro de 60 dias

Pedra Badejo, 27 Jun (Inforpress) –  O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz visitou esta sexta-feira, 26, várias obras em curso em diferentes localidades do município e garantiu à Inforpress que a maioria desses trabalhos estará pronta dentro de 60 dias.

“Visitamos obras de reabilitação do jardim infantil da zona de Santa Cruz, visitamos a da praça de Terra Branca, uma das praças maiores, que está a ser construída de raiz, totalmente financiada pela câmara, num investimento de cerca de 16 mil contos”, fez saber.

Na localidade de Terra Branca o autarca visitou ainda as obras do jardim infantil, num espaço que também se está a construir uma capela.

“Visitamos também as obras de ligação de água ao domicílio na zona de Ribeira Seca, que contempla também várias zonas ao redor”, refere, garantindo que mais de 60 famílias vão beneficiar deste projecto, que foi planeado no âmbito do combate à seca e pandemia.

Carlos Silva assegurou ainda que se está a trabalhar na melhoria do abastecimento de água na zona de Aguada, passando pela localidade de Gil André, garantindo que o processo para levar água ao domicílio em Monte Negro está em análise.

Afiançou ainda que o centro multiuso de Monte Negro é um dos “melhores” que a edilidade já construiu, tendo em conta a sua capacidade, albergando um jardim infantil, cozinha, refeitório, parque infantil, assim como placa desportiva.

O presidente e sua equipa visitaram as obras de requalificação de Monte Bode, bem como a de calcetamento de uma parte de Achada Fátima e da primeira fase de requalificação urbana de Pedra Badejo, que, segundo ele, estaria concluída não fosse a pandemia de covid-19.

“Toda a obra de requalificação urbana de Achada Fátima, sobretudo colocação de asfalto e não só, é financiada pela Câmara Municipal de Santa Cruz. Estou a falar de um investimento de cerca de 200 mil contos”, explicou.

O autarca anunciou que a câmara está a trabalhar num projecto para a ampliação da cidade de Pedra Badejo.

Entre outras obras, o executivo camarário mencionou a do Centro Cultural Sema Lopi na localidade de Porto Abaixo, que, segundo ele, já está “bastante avançada”, reabilitação de Falucho e a placa desportiva de Ponta Achada, que já está concluída.

Deu ainda a garantia de que assim que a situação da covid-19 melhorar na localidade de Achada Ponta, a câmara municipal vai dar arranque à construção de uma placa desportiva na povoação.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos