Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Cruz: Câmara promove várias actividades para assinalar 70º aniversário natalício do falecido músico Katchás

Pedra Badejo, 02 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Cruz tem em curso, desde domingo, 01, um leque diversificado de actividades para assinalar o 70º aniversário natalício do falecido músico e compositor santa-cruzense, Carlos Alberto Martins “Katchás”.

A “Semana de Katchás”, de acordo com a edilidade santa-cruzense, tem como finalidade “recordar e homenagear” aquele que é considerado o “Rei do Funaná”, que se estivesse vivo completaria 70 anos no dia 08 de Agosto próximo.

A iniciativa, que vai decorrer sob lema “Recordar Katchás, sempre”, arrancou no domingo, 01, com uma arruada ao som de guitarra que percorreu as principais artérias da cidade de Pedra Badejo nesse município do interior de Santiago.

Além da arruada ao som de guitarra, consta da programação uma conversa aberta sobre a vivência de Carlos Alberto Martins, nome próprio de Katchás, com Ciso de Ponta Achada e Madal, no Centro Katchás (03 de Agosto), e um encontro entre os vereadores e directores da Cultura dos municípios da ilha de Santiago (04 de Agosto).

Da agenda consta ainda um “workshop de guitarra: técnica de Katchás” com Manuel de Candinho e Yuri Silva, no Centro Katchás (05 de Agosto), abertura de escola de música em Cancelo, ‘stand up comédia’ com CVTep e ainda actuação de PB Show e Berço de Santa Cruz, no Centro Katchás (06 de Agosto).

Já no dia 07, o chefe do executivo municipal santa-cruzense, Carlos Silva, vai reunir-se com os promotores e produtores de eventos para apresenta-los o programa de fomento cultural.

No último dia, 08, está previsto a deposição de coroa de flores no memorial do também considerado “Rei de Funaná”, seguindo-se depois o lançamento de livro “A vida e obra de Katchás” e concerto intimista, na Praça Katchás.

Katchás nasceu a 08 de Agosto de 1951, em Renque Purga, Santa Cruz, e faleceu a 29 de Março de 1988, aos 36 anos, em consequência de um acidente de viação.

FM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos