Santa Cruz: Câmara Municipal promove a segunda edição da feira do empreendedorismo

Pedra Badejo, 01 Fev(Inforpress)- A Câmara Municipal de Santa Cruz, interior de Santiago, está a promover, até sábado, a segunda edição da feira do empreendedorismo, sob lema “Banana Com”, com varias participação dos feirantes locais.

Segundo a vereadora para o pelouro do Empreendedorismo, Jamira Duarte, esta evento tem por objectivo estimular as pessoas que queiram empreender e criar negócios.

Jamira Duarte explicou que esta feira foi largada aos feirantes de todo município, com a participação de várias instituições públicas e privadas e diversidades de produtos, destacando o “convívio sadio” entre feirantes e as pessoas visitantes.

No seu entender, a feira está tendo um “bom inicio” e tem sido visitada por um número “razoável” de munícipes locais.

Jamira Duarte considerou a edição deste ano de “especial”, porque, ajuntou, decorre sob o lema “Banana Com”, num município em que a edilidade local quer transformar numa cidade “Capital de Banana e Funana”.

Acrescentou ainda que esta feira tem um cariz informativo, que é disponibilizar informações e ferramentas de apoio de todo o ecossistema de promoção de empreendedorismo e desenvolvimento empresarial no pais e “juntado o útil ao agradável”, promovendo sobretudo o que há bom no município.

Os feirantes classificam a feira de “importante”, porque acreditam que nesta feira vão ter oportunidades de divulgar os seus produtos.

A feira de empreendedorismo iniciou hoje, 01, e vai até ao dia 02 de Fevereiro, com um leque de actividades.

Para este sábado, está prevista a realização de uma palestra intitulada “empreender na agricultura”, apresentação de uma empresa que comercializa equipamentos de industrialização do sector agro-pecuário, animação cultural e concurso “Banana com…” categoria gastronomia.

CL/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos