Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Cruz: Câmara Municipal inaugura placa desportiva de Achada Fátima

Santa Cruz, 25 Jul (Inforpress) –A Câmara Municipal de Santa Cruz inaugurou hoje a placa desportiva de Achada Fátima, com o objectivo de massificar a prática do desporto entre jovens e crianças do município.

A inauguração foi co-presidida pelo Edil local, Carlos Alberto,  e pelo Secretário de Estado-Adjunto do Ministro de Estado, Carlos do Canto Monteiro, na presença de convidados e munícipes.

Na ocasião, o edil afirmou que quer apostar na massificação da prática desportiva em várias localidades, com a implementação de infra-estruturas do tipo, acrescentado que “com jeito e com vontade e determinação” a autarquia vai conseguir “dignificar o desporto” em Santa Cruz, concelho que diz ter “uma potencialidade forte”.

De acordo com o presidente, vai se iniciar a segunda fase da obra, com a colocação de luzes para poder aumentar a “sua taxa de ocupação”, que começa desde cedo com crianças e vai até à noite com os adultos e, também, trazer a estrutura de bancada, mesmo que seja móvel.

Por seu turno, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro de Estado, Carlos Monteiro, parabenizou a Câmara pela ambição que mostrou em ir além do projecto inicial, principalmente em termos de custo, que foi um processo de “coragem”.

Realçou que a câmara entregou aos munícipes uma placa desportiva de “qualidade” em Santa Cruz que pode até receber eventos desportivos de a nível internacional e que isto significa “muito” para o município e para a “economia” do desporto.

Para Carlos Monteiro, as infra-estruturas de género são apostas do Governo, porque através do desporto promove-se a inclusão social, acrescentando que o executivo quer massssificar a prática do desporto em todo o país, envolvendo jovens e crianças.

Cátia Almeida, praticante do desporto da modalidade andebol, disse que esse espaço vai ser útil para jovens de Santa Cruz, que muito precisavam desse espaço, porque o piso da infra-estrutura anterior se encontrava em mau estado.

A comunidade de Achada Fátima recebeu uma placa desportiva totalmente remodelada, com pavimento desportivo do exterior PATMOS, um investimento orçada em oito mil contos. O programa de inauguração foi preenchido com várias actividades, movimentado por várias crianças, adolescentes e jovens.

CL/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos