Santa Cruz: Câmara entrega embarcação em Pedra Badejo e escola de música em Achada Fazenda

Pedra Badejo, 25 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Cruz entregou hoje uma embarcação avaliada em cerca de três mil contos a um grupo de seis jovens em Pedra Badejo e inaugurou uma escola de música na zona de Achada Fazenda.

Em declarações aos jornalistas após os actos de entrega, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, explicou que a escola de música de Achada Fazenda é uma ampliação da escola Sema Lopi.

“O objectivo da câmara, de acordo com o plano de desenvolvimento na área da música, é fazer a extensão da escola de música tanto para a zona sul, em Achada Fazenda, e na zona norte, em Cancelo, tendo em conta que a música é um elemento extremamente importante no processo de desenvolvimento de Santa Cruz”, demonstrou.

Por sua vez, o responsável pelo espaço onde foi instalada a escola de música, Marley Gomes, assegurou que a escola vai ter “grandes frutos”, tendo em conta que Achada Fazenda tem “grandes talentos” por explorar.

“Com este espaço os jovens da zona vão explorar os seus talentos”, referiu, destacando a utilidade da referida escola.

Quanto à embarcação e o respectivo motor entregue hoje, o edil Carlos Silva afirmou que faz parte de um grupo de quatro embarcações, de oito metros cada, três das quais já cedidas, faltando a última que vai ser doada à associação Scorpion Vermelho, que é um clube desportivo santa-cruzense formado essencialmente por “homens do mar”.

“Tudo isso para aumentarmos a nossa frota pesqueira, aumentar a nossa embarcação de dimensão maior, que permite ir fazer pescas a distâncias maiores, com mais segurança e com mais conforto”, assegurou o autarca.

Conforme a mesma fonte, além da entrega das embarcações é necessário apostar na formação dos beneficiários para que possam ser “bons gestores”.

Por outro lado, Carlos Silva assegurou que alguns jovens já receberam a cédula marítima, indicando que já se elaborou uma lista de 100 jovens que vão receber o documento.

Por sua vez, o representante do grupo de jovens que foram beneficiados com a embarcação hoje, Eteldino Carvalho, asseverou que a iniciativa vai beneficiar a maioria das famílias de Santa Cruz, tendo em conta que se vai conseguir pescar e transportar “boa quantidade” de peixe.

“Este grande esforço do presidente da câmara municipal para conseguirmos este bote fica à vista de toda a comunidade”, frisou, desejando que outros jovens possam ter este tipo de apoio para ter um rendimento no dia-a-dia.

WM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos