Santa Cruz: Associação luxemburguesa entrega kits escolares a 250 alunos da Escola de Chã da Silva

Pedra Badejo, 02 Nov (Inforpress) – A associação luxemburguesa “Smiley Kids” procedeu hoje à entrega de kits escolares necessários para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem a 250 alunos da Escola de Chã da Silva, no município de Santa Cruz.

Esta doação, segundo uma nota da edilidade santa-cruzense, além de motivar os alunos nos seus estudos e de garantir as mesmas condições de aprendizado a todos os estudantes, representa, ainda, um alívio financeiro para as famílias, particularmente para aquelas cuja situação financeira piorou muito nesse período de pandemia.

Na ocasião, o vereador da Educação da Câmara Municipal de Santa Cruz, Nilton Paiva, reiterou o reconhecimento e os agradecimentos aos membros da associação luxemburguesa “Smiley Kids” e a todos os que contribuíram para garantir a entrega dos kits aos alunos desse município do interior de Santiago, pois isso irá contribuir para melhoramento da qualidade da educação.

“E nós, enquanto poder local, não temos medido esforços no sentido de oferecer uma formação de qualidade às crianças”, garantiu o autarca.

Entre os itens dos kits estão mochilas, lápis de cera, lápis de cor, cadernos, estojo, pincel, tesoura, lapiseiras, cola, tinta guache, canetas e régua.

Conforme os dados avançados, até ao momento, a “Smiley Kids” já apoiou mais de 3.000 alunos de 34 escolas, divididos por cinco ilhas, nomeadamente Fogo, Santiago, Maio, Santo Antão e São Vicente.

Segundo a mesma fonte, só no ano de 2021, o projecto humanitário irá apoiar um total de 590 alunos em nove escolas, sendo quatro em Santo Antão, num total de 210 alunos, três em São Nicolau, abrangendo 100 alunos, e dois em Santiago, perfazendo mais 280 alunos.

Para além disso, a “Smiley Kids” encontra-se, actualmente, a criar uma ludoteca em Porto Inglês, ilha do Maio.

No acto estiverem ainda presentes três membros da Associação “Smiley Kids”, a representante do delegado do Ministério da Educação, Joilinda Cabral, da responsável da referida escola, Elvina Borges, e os professores.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos