Santa Catarina: Tudo a postos para o arranque hoje à noite do “Festival 13 de Maio” – organização

Assomada, 14 Mai – (Inforpress) – O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santa Catarina, Péricles Brito, garantiu à Inforpress que já está tudo a postos para o arranque do único dia do festival de música “13 de Maio”, aprazado para as 22:00.

Segundo o autarca, o palco, iluminação e som vão estar prontos antes do arranque do espectáculo, que está aprazado para a partir das 22:00, junto à antiga EMPA, e o seu encerramento está previsto para as 07:00 de domingo, 15 de Maio.

A Inforpress constatou no terreno que os trabalhos estão na fase final, que já estão instaladas as barracas para “comes e bebes” durante o festival e também reclamações por parte do público sobre o preço do bilhete, antes anunciado para 500 escudos primeiro lote e 700 escudos segundo, mas que, no entanto, está a ser vendido apenas os do segundo lote.

Os entrevistados da Inforpress que se dizem “enganados”, pediram explicações da edilidade, tendo em conta que um único dia de “Festival de 13 de Maio” está a custar mais caro que dois do festival da Gamboa, na Praia, cujos de um dia custam 300 escudos e de dois dias 500 escudos.

A este, propósito o vereador da Cultura, que confirmou as reclamações do público, adiantou que vai se inteirar da situação, até porque, lembrou, o acordado foi que a entrada seria paga a 500 escudos para primeiro lote, e 700 escudos para segundo.

O único dia do festival, destaque da festa, que se realiza no âmbito das festividades do Dia da Cidade de Assomada, celebrado a 13 de Maio, e que este ano assinala os 21 anos de elevação à categoria de cidade, vai ter em palco Garry, Tony Fika, Trakinuz, Gama, Buguin Martins, Zé Spanhol, Netos de Djoto Lop, Bedja KP e Lito Freire.

O autarca disse acreditar que tudo vai decorrer dentro da normalidade, tendo em conta que a segurança vai ser assegurada pela Polícia Nacional, Bombeiros e Protecção Civil.

E com as novas orientações das autoridades sanitárias não será exigido o uso obrigatório de máscaras, cartão de vacina e apresentação de teste antigénio ou PCR, neste evento que será apresento pelo MC Pensador e animado pelos DJ Wilson e Tufon.

A vila de Assomada, sub-dividida em 22 bairros, foi elevada à categoria de cidade, através do decreto-lei 7/2001, de 26 de Março, e é no seu centro que se situa o popular Pelourinho de Assomada, o Centro Cultural Norberto Tavares, Paços do Concelho de Santa Catarina, a Igreja Nossa Senhora de Fátima e o Cine Clube de Assomada.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos