Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Tribunal decreta prisão preventiva e TIR aos indivíduos acusados de vários crimes

Assomada, 25 Jun (Inforpress)- O Tribunal Judicial da Comarca de Santa Catarina (Santiago) decretou prisão preventiva para nove dos 13 indivíduos suspeitos de tráfico de drogas, armas e munições e os demais ficaram sob termo de identidade e residência (TIR).

Em comunicado, a Polícia Nacional informa que na sequência da operação, busca e apreensão domiciliária, levada a cabo no dia 20 de Junho, pelo NIC do Comando Regional de Santiago Norte, em sintonia com o Ministério Público (MP), foram detidos 13 indivíduos, sendo seis do sexo masculino, incluindo um cidadão estrangeiro e sete do sexo feminino, com idades compreendidas entre 22 a 50 anos.

A operação, que tinha como finalidade efectuar buscas e apreensões de produtos estupefacientes, dinheiros, documentos, papeis ou quaisquer objectos relacionados com o crime, resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo contento duas munições, 44 munições de vários calibres, um gás lacrimogéneo e 15 armas brancas (maxim, facas 80, navalhas, machadinho e xizato).

No decurso das buscas, que tiveram lugar nos bairros de São Bento, Trás de Banco, Cutelo, Nhagar e entre outros “bairros com
práticas de venda de drogas”, segundo a mesma fonte, foram apreendidas vários tipos de drogas (cocaína, ‘cannabis’, haxixe, MDMA, êxtase, pedras e entre outras) e ainda foram apreendidas 248 mil escudos e 450 euros.

A operação, que segundo a PN, constituía no cumprimento de dez mandados de buscas e apreensões emitidos pelo Tribunal Judicial de Santa Catarina, foi feita pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando Regional da PN de Santiago Norte, em articulação com o MP e envolveu todos os efectivos da PN de todas as seis esquadras de Santiago Norte.

O Comando Regional da PN de Santa Catarina informa ainda que deteve há uma semana um indivíduo, de 26 anos, na posse de seis quilogramas de ‘cannabis’, que após ser apresentado ao MP, foi decretado prisão preventiva.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos