Assomada, 24 Jan (Inforpress) – O Tribunal da Comarca de Santa Catarina decretou prisão preventiva ao indivíduo de 38 anos suspeito da morte de um outro jovem no passado dia 08 de Janeiro, na localidade de Achada Lém, conforme a Polícia Judiciária (PJ).
De acordo com a mesma fonte, o jovem foi detido na passada sexta-feira, 21, fora de flagrante delito, através da Unidade de Investigação Criminal da Assomada, em cumprimento de um mandado do Ministério Público.
O indivíduo de sexo masculino, nascido nos Países Baixos, descendente de cabo-verdianos, é suspeito da autoria de um crime de homicídio, ocorrido no passado dia 08 de Janeiro, na localidade de Achada Lém, Santa Catarina, ilha de Santiago, tendo por vítima um indivíduo do sexo masculino, de 27 anos.
A vítima, segundo a polícia científica cabo-verdiana deu entrada no Hospital Regional Santa Rita Vieira (HRSRV), em Santiago Norte, mas, veio a falecer minutos depois, em consequência do ferimento, causado por uma arma branca.
O detido foi presente, no mesmo dia às autoridades competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coacção pessoal, tendo-lhe sido aplicado prisão preventiva.
FM/ZS
Inforpress/Fim