Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Taxistas exigem medidas contra concorrência desleal de táxis clandestinos

Assomada, 26 Mar (Inforpress) – Os taxistas de Santa Catarina, no interior de Santiago, exigiram hoje das autoridades locais medidas contra concorrência desleal por parte de táxis clandestinos.

Em declarações à imprensa, o porta-voz dos taxistas, Walter Furtado, considerou a situação de “lastimável”, afirmando que a divisão desse “mercado pequeno” com as essas viaturas que trabalham na ilegalidade está a prejudicar o sector.

“Em Assomada, não existe praça para táxis e nem fiscalização. Tendo em conta que pagamos impostos, as autoridades têm que criar as condições para que possamos cumprir com as nossas responsabilidades fiscais”, lamentou o condutor, pedindo mais fiscalização no controlo do serviço de táxi.

A mesma fonte alertou que se não for tomada medidas para travar os táxis clandestinos, os mesmos vão crescer cada dia mais do que os legais, fazendo com que, segundo ele, quem tem e não vão conseguir trabalhar para cumprir com as suas obrigações fiscais.

Os profissionais de táxi que pararam o serviço por algumas horas em forma de protesto, ameaçam não pagar os impostos caso a situação não for resolvida.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos