Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Seis grupos disputam no domingo final do concurso de batuco

Assomada, 25 Ago (Inforpress) – Seis grupos de batuco sobem ao palco do Polivalente de Assomada, no domingo à tarde, para disputarem a final da primeira edição do “Batuku em Festa – Concurso o Melhor Grupo do Ano”, de Santa Catarina.

Trata-se de Raiz Fincadu, de Nhagar, Símbolo de Agricultura, de Boa Entrada, Entre Verde, de Pau Verde, Txabi Nobu, de Fonte Lima, Fidjus de Nha Santa Catarina, de Achada Falcão – todos de Santa Catarina e Mudjeres de Boa Esperança (Ribeiras das Pratas, Tarrafal).

Na final, cujo concelho de Santa Catarina domina com cinco dos seis grupos concorrentes, conforme a organização cada um vai cantar dois temas musicais.

Além da actuação dos grupos finalistas, a tarde vai ser marcada ainda com actuação dos grupos de batuco Tradison di Terra, Nha Rainha, BSB, Alex Gimmy e Benvindo e Nola.

As regras do concurso determinam que é o júri quem escolhe os três melhores grupos [com base em pontuações], que receberão prémios monetários no valor de 70, 50 e 30 contos, respectivamente.

A final deste domingo está aprazada para as 16:00, no Polivalente de Assomada, sendo que para fazer face às despesas de organização do evento, o pelouro da Cultura definiu em 150 escudos o preço de entrada no recinto para esta grande final.

Participam nesta primeira edição do certame, que decorre desde 15 de Julho, promovido pela autarquia santa-catarinense, 15 grupos de batuco de Santa Catarina, São Salvador do Mundo, Ribeira Grande, São Domingos, São Lourenço dos Órgãos, Tarrafal e São Miguel, sendo que os seis apuraram para final, através de sessões eliminatórias.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos