Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Ribeira da Barca vai albergar a primeira delegação municipal com todos os serviços da câmara 

Assomada, 26 Jun (Inforpress) – A localidade de Ribeira da Barca, no concelho de Santa Catarina, actualmente servida por uma agência administrativa, vai ser a primeira das seis vilas a albergar uma delegação municipal com todos os serviços da câmara.

A informação foi dada à Inforpress por uma fonte da edilidade, que adiantou que as obras de adaptação do espaço onde vai ser instalada a delegação já arrancaram e que após a sua conclusão vai entrar em funcionamento de imediato.

Entretanto, a mesma fonte que fez saber, que a entrada em funcionamento desta estrutura vai depender dos equipamentos informáticos a serem disponibilizados por uma operadora de telecomunicações, no âmbito de uma parceria já firmada com aquele município do interior de Santiago.

A delegação municipal, uma “reivindicação antiga” dos moradores daquela vila piscatória, vai ser instalada no local que alberga, actualmente, o Espaço Jovem, podendo beneficiar, deste modo, de todas as condições informáticas e, desde logo, ficar também ligada à rede municipal.

Para os moradores, com a instalação de uma delegação municipal com os serviços mínimos para passar atestados e outros documentos, não serão obrigados a se deslocarem à cidade de Assomada para assinar ou tirar um “simples documento”, acarretando vários custos daí advenientes.

Assim como Ribeira da Barca, as demais vilas, conforme a edilidade santa-catarinense, vão ter em “breve”, as suas delegações municipais com todos os serviços da câmara.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos