Santa Catarina: Responsável destaca “melhorias consideráveis” a nível do saneamento na vila de Ribeira da Barca

Assomada, 03 Mai (Inforpress) – O delegado municipal da Ribeira da Barca destacou hoje “melhorias consideráveis” a nível do saneamento nessa comunidade piscatória de Santa Catarina, no interior de Santiago, com algumas iniciativas que estão a ser levadas a cabo.

“Com a realização de duas campanhas de limpeza, com a colocação de catadores de lixo e com a recolha de lixo três vezes por semana (segundas, terças e quartas-feiras) e animais fechados, acredito que houve melhorias consideráveis a nível do saneamento em Ribeira da Barca”, disse José Avelino Monteiro, em declarações à Inforpress.

Por isso, afirmou que isto demonstra que as pessoas também estão sensibilizadas com a questão do lixo, tendo, no entanto, reforçando o apelo para que o lixo seja colocado no local próprio.

Além do saneamento, este responsável assegurou que a delegação tem priorizado ainda a área social, mormente reabilitação de casas.

A este propósito, adiantou que já têm identificado casas de pessoas carenciadas, cujos tectos carecem de intervenções “urgentes”.

De entre as necessidades já identificadas para Ribeira da Barca para 2022 destacam-se ainda desencravamentos e melhoramentos de vias de acesso, requalificação de placa desportiva, bem como conclusão da placa do Ensino Básico Obrigatório (E.B.O), ambulância e melhoria na saúde, arrastador de botes, apoios para desporto, saúde, educação e formação profissional.

Na ocasião, José Avelino Monteiro avançou que por ocasião da santa padroeira dessa vila piscatória, Imaculado Coração de Maria, que se comemora a 31 de Maio, vão abrir frentes de trabalho para as pessoas carenciadas e um “Fórum Pensar Ribeira da Barca”.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos