Santa Catarina: Prisão preventiva para suspeito de crime de abuso sexual de menor

Assomada, 23 Nov (Inforpress) – O Tribunal da Comarca de Santa Catarina (ilha de Santiago) decretou prisão preventiva a um indivíduo de 33 anos suspeito da prática de um crime de abuso sexual de menor, com penetração, na sua forma consumada.

Em nota a que a Inforpress teve hoje acesso, a Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade de Investigação Criminal de Assomada (UICA), informou que deteve este indivíduo fora de flagrante delito, no passado dia 17 de Novembro, no âmbito da execução de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público.

Conforme lembra a PJ, o crime vinha acontecendo desde 2021 na localidade de Entre Picos de Reda quando a vítima tinha ainda 14 anos.

Nesse sentido, informa que após realizada uma denúncia no mês de Julho de 2022, de imediato, a PJ desencadeou diligências para a investigação criminal do caso e, reunidas as provas, promoveu, junto do Ministério Público da Comarca de Santa Catarina, o competente mandado de detenção contra o indivíduo.

O detido foi presente em tempo legal às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coacção pessoal, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva como medida de coacção.

FM/HF

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos