Santa Catarina: Prisão preventiva para homem acusado de homicídio tentado e outros crimes

Cidade da Praia, 14 Jan (Inforpress) – O Tribunal de Santa Catarina decretou prisão preventiva para um homem acusado de homicídio tentando e vários outros crimes, conforme informou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ fez saber que deteve o indivíduo, de 35 anos, através da Unidade de Investigação Criminal da Assomada (UICA), em cumprimento de um mandado do Ministério Público, na terça-feira, 12, fora de flagrante.

O mesmo, segundo a polícia científica, é residente na localidade de Bolanha, no concelho de Santa Catarina, e é suspeito da prática de um crime de homicídio agravado, na sua forma tentada, três crimes de violência baseada no género (VBG), agravados e um crime de arma.

O indivíduo em causa é, ainda segundo a mesma fonte, suspeito de, no passado dia 14 de Dezembro, após uma série de ameaças, ter desferido, com uma faca, vários golpes à sua ex-companheira, com quem manteve um relacionamento de cerca de um ano e meio.

O detido, prosseguiu a PJ, foi presente, no tempo legal, ao Tribunal da Comarca de Santa Catarina, que lhe aplicou prisão preventiva como medida de coacção.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos