Santa Catarina: População de Ribeira da Barca pede instalação de uma delegação municipal

 

Assomada, 26 Set (Inforpress) – A população de Ribeira da Barca, no concelho de Santa Catarina, actualmente servida por uma agência administrativa, está a pedir a transformação da mesma numa delegação municipal.

Conforme explicaram os moradores em declarações à Inforpress, a instalação de uma delegação municipal com os serviços mínimos para passar atestados e outros documentos, vai facilitá-los, ou seja, não serão obrigados a se deslocarem à cidade de Assomada para assinar ou tirar um simples documento, acarretando vários custos daí advenientes.

A propósito de alguns pedidos e reivindicações por parte da população de Ribeira da Barca, uma fonte da edilidade avançou à Inforpress, que a instalação da delegação municipal vai estar contemplada no orçamento do erário municipal de 2018, cuja iniciativa vai contar também com o apoio de uma operadora de telecomunicações.

A delegação municipal vai ser instalada no local que alberga actualmente o espaço Jovem, podendo beneficiar deste modo de todas as condições informáticas e, desde logo, ficar também ligada à rede municipal.

Assim como as vilas de Chã de Tanque e Achada Falcão, a vila piscatória de Ribeira da Barca vai contar com uma delegação municipal no início do ano, garantiu a mesma fonte.

FM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos