Santa Catarina: População de Cabeça Carreira queixa-se de falta de água e pede ligação domiciliária

 

Assomada, 08 Out (Inforpress) – Os habitante da localidade de Cabeça Carreira (Mato Sanches), no concelho de Santa Catarina, queixam-se da falta de água e pedem água canalizada para resolver o problema que acontece todos os anos quando chove.

É que segundo contaram hoje à imprensa, já solicitaram, há vários anos, à empresa responsável para a ligação domiciliaria de água, mas até ainda não foram acudidas.

Para piorar as coisas, avançaram, o poço existente que abastecia toda a comunidade está seco, em consequência da falta de chuva.

Conscientes de que a água usada neste momento não é potável, afirmam que se chovesse todos os anos não iriam sentir a necessidade de ligação domiciliária, mas o problema de falta de água já vem arrastando há oito dias.

De acordo com Militina, uma moradora, a água tem faltado para tudo, desde para cozinhar, lavar as roupas e banho, e, principalmente, para o consumo e para os animais.

“Estamos sem água para beber e cozinhar há oito dias. Queremos água canalizada, tendo em conta que os chafarizes já foram encerradas”, pediu, assegurando que a comunidade assume o pagamento das facturas de água assim com têm assumido com a de luz.

Maria Sábado, outra moradora desabafou que já dormiu sem jantar por causa da falta de água que assola a localidade, apelando a ligação domiciliaria o mais rápido possível.

Informou ainda que toda esta escassez de água deve-se à falta de chuva, que fez com que um poço existente na localidade, que abastecia toda a população, deixasse de ter água.

A semelhança da outra residente afirmou que todos estão em condições para pagar as facturas.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos