Santa Catarina: Obras de requalificação do centro de Assomada inauguradas a 17 de Novembro – edilidade

Assomada, 29 Out (Inforpress) – As obras de requalificação do centro da cidade de Assomada, no concelho de Santa Catarina, orçadas em 145 mil contos, vão ser inauguradas no dia 17 de Novembro, disse hoje à Inforpress uma fonte da autarquia.

Trata-se de uma obra que o edil, José Alves Fernandes, diz acreditar que, com este “pontapé de saída” estarão a começar a fazer de Santa Catarina uma “terra de progresso e desenvolvimento” e que depois da conclusão da obra, iniciam a “nova largada da cidade, uma cidade inclusiva, atractiva e capaz de mobilizar visitantes e investimento”.

“Com a requalificação do centro da cidade, com a rua pedonal, e apostando numa boa agenda cultural e numa estratégia clara de mobilização de investimento, abre-se a porta para se fazer de Assomada um grande centro urbano da ilha de Santiago e um destino de referência”, sublinhou o autarca.

As obras de requalificação do centro da cidade de Assomada custaram à autarquia cerca de 145 mil contos, com recurso à banca.

Abrangem a Avenida da Liberdade, calcetamento de alguns bairros e Rua Pedonal, que vai receber o nome do falecido Presidente da República António Mascarenhas Monteiro, natural de Santa Catarina.

Segundo a mesma fonte, essa foi a forma que a câmara encontrou para homenagear aquele que foi o primeiro presidente democraticamente eleito em Cabo Verde.

A cerimónia de inauguração, que se enquadra no âmbito das festividades do Dia do Município e santa padroeira Santa Catarina, assinalado a 25 de Novembro, vai ser presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

A sessão inclui actuação de grupos de batuco e de tabanca e culminará com um almoço popular na Rua Pedonal António Mascarenhas Monteiro.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos