Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Obras de requalificação da orla marítima de Ribeira da Barca vão arrancar nos próximos dias – edilidade

Assomada, 09 Jul (Inforpress) – As obras de requalificação da orla marítima da vila piscatória de Ribeira da Barca, em Santa Catarina, vão arrancar nos próximos dias e devem estar concluídas em 180 dias, representado um investimento global de 20 mil contos.

A informação foi avançada hoje pelo presidente da câmara municipal José Alves Fernandes, aquando da visita do ministro do Estado, Fernando Elísio Freire, ao concelho para inteirar-se da situação no que respeita ao cumprimento das obrigações e competências transferidas para o Poder Local em matéria de acordos e programas celebrados entre o Governo e as câmaras municipais.

Segundo o autarca, o projecto da obra que se enquadra no Fundo do Ambiente, cujo concurso encontrar-se na fase final e que vai arrancar dentro de dias, foi socializado com a população.

A obra, que decorre de uma parceria entre a autarquia e o Governo, contempla várias estruturas de recreio e lazer, bem assim uma ponte, pracetas, um quiosque para serviço de bar, um parque infantil e uma zona de desporto de manutenção e jardins, mas também a pintura e arranjo das habitações envolventes, dando um novo rosto a esta vila de Santa Catarina.

A edilidade pretende ainda mobilizar recursos necessários para avançar com um projecto de porto para atracagem de barcos e navios de pequena dimensão, tendo em conta a natureza piscatória de Ribeira da Barca e a sua proximidade com a ilha do Fogo.

Relativamente a esta intenção, a mesma fonte informou que o Governo está a realizar um estudo para decidir qual dos concelhos de Santiago Norte vai albergar o Porto, tendo acrescentado que mesmo que não seja no seu município, o importante é que a mesma sirva toda a região.

Ainda no encontro com o ministro do Estado, a edilidade disse que hoje vão abrir o concurso de Plano Detalhado de Rincão, na quarta-feira será a vez do concurso do campo relvado de Chã de Tanque e posteriormente o arrelvamento do campo de Ribeira da Barca e de Rincão.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos