Santa Catarina: Obras da estrada Achada Grande/Lagoa inauguradas a 25 de Julho

Assomada, 21 Jul (Inforpress) – As obras da estrada que liga Achada Grande, Palha Carga, Entre Picos de Reda e Chã de Lagoa, em Santa Catarina, no interior de Santiago, são inauguradas a 25 de Julho, permitindo desta feita desencravar todas essas localidades.

De acordo com uma nota do Ministério das Infra-estruturas, do Ordenamento do Território e Habitação (MIOT), a cerimónia de inauguração dessa estrada, que visa melhorar as acessibilidades e potenciar o desenvolvimento da agro-pecuária, através da melhoria das condições de tráfego e distribuição de produtos, será presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

A estrada, que tem uma extensão de 12 quilómetros (km), com plataforma de seis metros (m) sendo a faixa de rodagem de cinco metros, duas bermas de 0,5 m cada e raio mínimo das curvas em planta de 20 m, resulta de um financiamento do Banco Mundial e do Governo de Cabo Verde, num investimento de mais de 350 mil contos.

Piso em alcatrão, construção de muros, drenagem (valetas), obras hidráulicas, sinalização e segurança são as principais actividades a serem desenvolvidas.

Recentemente aquando da sua visita a este município santiaguense, após se inteirar do andamento da referida obra, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, vaticinou que após a conclusão das obras a circulação vai ser muito mais fácil, tanto de pessoas e de transportes, e ainda permitir a redução de tempo e de custos na manutenção das viaturas.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos