Santa Catarina: Novo Centro de Saúde de Assomada inaugurado na próxima terça-feira

Assomada, 23 Jul (Inforpress) – O novo Centro de Saúde de Assomada, erigido no bairro de Chão dos Santos, no ex-PMI, no município de Santa Catarina, no interior de Santiago, vai ser inaugurado na próxima terça-feira, 26 de Julho.

De acordo com uma nota do Gabinete Técnico da Região Sanitária Santiago Norte (RSSN), o acto de descerramento da placa desta nova infra-estrutura de Saúde está aprazado para as 16:00 e será presidido pelo primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva.

Recentemente, em entrevista à Inforpress, a delegada de Saúde de Santa Catarina, Elisângela Tavares, afirmou que a construção do novo Centro de Saúde de Assomada, cujas obras arrancaram em Julho de 2019, vai reforçar o sistema de Saúde, sobretudo a nível da prestação de cuidados.

“Estamos com grandes expectativas com relação à abertura do novo Centro de Saúde de Assomada (…). Temos o sentimento de optimismo, porque o Centro de Saúde vai reforçar o sistema de Saúde, sobretudo a nível de prestação de cuidados”, vaticinou a médica, que destacou as condições para a fisioterapia e entre outras valências que, de momento, não existem no actual Centro de Saúde.

É que, segundo a mesma fonte, o actual estabelecimento de saúde, que funciona das 08:00 às 20:00 é “pequeno”, por isso não dispõe de vários serviços prestados nos centros de saúde do País.

A nova estrutura de saúde, é, segundo o Governo, um edifício que vai acolher a sede da Delegacia de Saúde de Santa Catarina, os serviços do Centro de Saúde Reprodutiva de Assomada, serviços de ginecologia, pediatria, de radiologia, de estomatologia, entre outros serviços prestados pelos centros de saúde do País.

As obras foram financiadas pelo Fundo Kuwait e pelo Governo, num investimento de 125 mil contos, além dos 60 mil contos para a aquisição de equipamentos.

FM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos