Santa Catarina: Muro de protecção em Ribeira da Barca caído nas chuvas de Setembro de 2020 já foi requalificado

Assomada, 22 Jun (Inforpress) – A parte do muro de protecção na localidade de Lém Rocha, em Ribeira da Barca, no município de Santa Catarina, que caiu nas chuvas de Setembro de 2020 já foi requalificada pela autarquia santa-catarinense.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo delegado da Delegação Municipal de Ribeira da Barca, José Avelino Monteiro, informando que tal intervenção, quase dois anos depois, está orçada em mais de 800 contos e enquadra-se no âmbito do plano de mitigação da seca em mau ano agrícola.

Além da reconstrução desse muro de protecção em Lém Rocha, este responsável adiantou que no âmbito do plano de emergência para a época das chuvas a edilidade santa-catarinense vai reabilitar valas de drenagem de água e construir novos muros e valas para proteger as casas e encostas.

Da agenda consta ainda campanha de limpeza para eliminar focos do mosquito e limpeza das bordas e arredores das casas, visando o escoamento de água.

Em Santa Catarina, aquando das chuvas de Setembro de 2020, o “estrago maior” foi registado na vila piscatória de Ribeira da Barca, onde além da queda de uma grande parte do muro na localidade de Lém Rocha, cedeu a parte do parque infantil e a ponte da travessia da ribeira que acabou por ficar afectada, e que até hoje não receberam obras.

Relativamente à ponte/passagem aérea, mesmo com “algumas fissuras” a mesma continua a servir de passagem pelos moradores, que pedem a troca por uma metálica.

Tais bens públicos, que foram inauguradas em Outubro de 2019, se enquadram no âmbito das obras de requalificação da orla marítima daquela vila piscatória, orçadas em mais de 27 mil contos.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos