Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Santa Catarina: Moradores de Fonte Lima cancelam feira cultural prevista para hoje

Assomada, 02 Ago (Inforpress) – A Associação para Desenvolvimento de Fonte Lima (APDFL) cancelou a primeira edição da feira cultural inicialmente prevista para hoje, por não ter autorização da Polícia Nacional alegando questões sanitárias por causa da pandemia da covid-19.

A informação foi avançada hoje à Inforpress, por um dos elementos da organização, António Varela, lamentando o facto, tendo em conta que a PN que já tinha dado despacho favorável para a realização da feira, “em cima da hora”, manda cancelá-la.

Entretanto, assegurou que a comunidade vai deixar passar a pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19) e as eleições autárquicas, e vai organizar a feira que tinha como finalidade promover os produtos locais e dinamizar a economia local e ainda dar a conhecer aos visitantes daquela localidade do interior de Santiago, conhecida pela sua tradição de produzir peças de barro.

Previa-se a participação, sobretudo, de feirantes locais, mormente as que faziam venda ambulante que perderam rendimentos por causa do novo coronavírus, que vão apresentar produtos de cerâmica, rendas e bordados e produtos agrícolas biológicos (sem fertilizantes e pesticidas).

Tendo em conta que, segundo a mesma fonte, o evento se realiza no contexto da pandemia de covid-19, assegurou que já estavam criadas todas as condições para respeitar todas as recomendações das autoridades sanitárias.

A primeira edição da feira cultural de Fonte Lima que teria como palco a placa desportiva local, contava com a parceria da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV), Unitel T+, Estádio Nacional e Accelerator Lab Cabo Verde.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos