Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Missa e festival de música marcam festa de Santana em Achada Lém

Assomada, 25 Jul (Inforpress) – A festa de Santana (Santa Ana), padroeira da vila de Achada Lém, em Santa Catarina, que desde o início de Julho tem movimentado e animado essa comunidade, com actividades desportivas e culturais, será marcada por uma missa e festival de música.

A eucaristia e procissão em honra à santa padroeira, que constituem o “ponto alto” da solenidade assinalado esta sexta-feira, 26, estão aprazadas para a partir das 10:00.

Relativamente ao cartaz do “Festival Nha Santana 2019”, organizado pela Câmara Municipal de Santa Catarina, que, contrariamente aos anos anteriores terá entrada livre, consta artistas como Beto Dias, Mito Kaskas e Marcos Fonseca que marcam presença pelo segundo ano consecutivo e Lippe Monteiro.

O evento terá como palco o polivalente local, deve principiar às 23:00, desta sexta-feira, 26, e vai contar ainda com participação das batucadeiras Alma Sem Maldade e Fidjus de Nha Santa Ana, Benvindo e Nola, Black star, FBF, Many Make e Titio de Belo Freire, e animação de MC Neguinho e DJ 100 Juiz.

Entretanto, hoje e no dia da santa padroeira haverá também tenda electrónica que prolongará até sábado, 27, com presença de DJ e ainda baile dançante numa discoteca local.

À semelhança das outras festas de romaria, conforme informações avançadas à Inforpress pela Esquadra Policial de Santa Catarina, a Polícia Nacional estará no terreno a partir de hoje a sábado para garantir a segurança das pessoas em todas as actividades a serem desenvolvidas.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos