Santa Catarina: Mini-festival de música e missa marcam festa de Santo André nos Engenhos

Assomada, 28 Nov (Inforpress) – A festa de Santo André, padroeiro da localidade dos Engenhos, em Santa Catarina, que durante este mês tem movimentado e animado essa comunidade, com várias actividades, será marcada, hoje, por um mini-festival de música e missa.

Do cartaz do “Mini-festival Nhô Santo André”, que também integra as actividades dos 185 anos do município de Santa Catarina, assinalados no passado dia 25 de Novembro, organizado pela edilidade e que terá entrada livre, consta artistas como Léo Pereira, Titio di Belo Freire, Fidjus de Codé di Dona, China, João de Sousa, Tozé e talentos locais.

O evento, que terá palco montado em Telhal dos Engenhos (junto discoteca local) , deve principiar-se às 18:00, desta quinta-feira.
Relativamente à eucaristia e procissão em honra ao santo padroeiro, que constituem o “ponto alto” da solenidade assinalada este sábado, 30, estão aprazadas para a partir das 11:00.

À semelhança das outras festas de romaria, a Polícia Nacional estará no terreno para garantir a segurança das pessoas em todas as actividades a serem desenvolvidas.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos