Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Livro “A Matriarca” da escritora Vera Duarte lançado hoje em Assomada

 

Assomada, 29 Jan (Inforpress) – O livro “A Matriarca”, da autoria da escritora e jurista Vera Duarte, que dá voz a várias gerações, em homenagem a seus pais e às mulheres cabo-verdianas, foi lançado hoje, em Assomada, concelho de Santa Catarina.

Editado pela Livraria Pedro Cardoso, cujo lançamento também já aconteceu na Cidade da Praia e na ilha do Sal, sendo a próxima paragem São Vicente, em Fevereiro, teve como apresentadoras as escritoras Fátima Bettencourt e Dina Salústio.

Em declarações à Inforpress, na ocasião, Fátima Bettencourt considerou o livro de “muito interessante”, pelo facto de nos livros cabo-verdianos não se encontrar uma abordagem jovem, ou seja, tem “muita movimentação juvenil” neste livro de ficção, frisou.

“A Matriarca”, segundo Fátima Bettencourt, retrata várias raças, com ênfase na raça judaica, na qual a autora faz parte.

A apresentadora que considerou o livro de “fácil leitura”, recomendou a leitura aos jovens, tendo em conta que ao ler vão rever naquelas figuras, como “jovens casando, namorando, descasando, partindo para outro país e regressando”.

Vera Valentina Benrós de Melo Duarte Lobo de Pina é jurista e escritora, e foi ministra da Educação e do Ensino Superior de Cabo Verde.

Entre as suas publicações constam o livro de poesia “Amanhã a madrugada (1993), “O arquipélago da paixão” (2001), “Preces e súplicas ou os cânticos da desesperança” (2005), “Exercícios poéticos” (2010), “A candidata” (2003) e “Construindo a utopia” (2007).

Vera Duarte foi eleita membro da Academia Ciência de Lisboa no passado dia 09 de Maio.

FM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos