Assomada, 24 Mai (Inforpress) – Um grupo de jovens de várias localidades do concelho de Santa Catarina participa, no início de Junho, numa acção de capacitação para o auto-emprego visando aprimorar as ideias que poderão ser implementadas nas suas comunidades e no município.
A formação, realizada pela edilidade e do Centro de Emprego e Formação Profissional de Santa Catarina, segundo os promotores enquadra-se nas políticas públicas de emprego e empregabilidade.
Durante a formação de 15 dias (52 horas), o grupo vai ter oportunidade de assimilar conteúdos sobre como gerir ideias de negócio, planear e identificar o seu negócio, desenvolvimento do seu negócio e expandir seu negócio.
Numa publicação no portal da edilidade santa-catarinense, o vereador da Juventude e Desporto, Jacinto Horta, disse que os jovens de Santa Catarina irão beneficiar com esta formação e que o município também sairá a ganhar.
“É uma forma de criar acesso a oportunidades para os jovens e orientá-los a gerir um negócio de forma segura, eficiente, e também contribui para a diminuição do desemprego no concelho e no país”, sublinhou o autarca.
Por sua vez, a directora do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Santa Catarina, Macrina Alfama, explicou que esta formação pretende apoiar os participantes na identificação e selecção das melhores ideias de negócios que poderão ser implementadas nas suas comunidades e no concelho.
FM/CP
Inforpress/Fim