Santa Catarina: Jogos Escolares de EBI 2018 encerram com envolvimento de todos os agrupamentos escolares

Assomada, 23 Jun (Inforpress) – A XI edição dos Jogos Escolares de EBI 2018 de Santa Catarina encerrou hoje com a realização de final, no polivalente de Assomada, com envolvimento de alunos de 5º e 6º ano de todos os sete agrupamentos escolares.

Organizado pela Delegação do Ministério da Educação de Santa Catarina, as actividades, que se iniciaram desde 08 de Junho sob lema “O desporto na promoção da saúde e do bem-estar”, destinados aos alunos de 5 º e 6 º ano nas modalidades de futsal, “ringue” e atletismo.

Nas modalidades de futsal e ringue o agrupamento Liceu Amílcar Cabral (LAC) foi o grande vencedor.

No atletismo (masculino e feminino), uma competição individual, vários agrupamentos tiveram vencedores nos três primeiros classificados, sendo que o destaque vai para a participação de crianças com necessidades especiais.

Além de troféus e medalhas para as escolas vencedoras e aos três primeiros classificados, ainda foram atribuídos certificados de participação aos alunos.

Para o delegado do Ministério da Educação, Pedro Monteiro, apesar das dificuldades em patrocínios, “o balanço é positivo”, uma vez que houve “envolvimento de todos os alunos, coordenadores, responsáveis e professores de todos os sete agrupamentos” daquele concelho do interior de Santiago.

Para além de proporcionar um momento de convívio entre as crianças, “principalmente as com necessidades especiais”, segundo a mesma fonte, o evento serviu ainda para descobrir novos talentos em várias modalidades.

FM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos